O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa.
O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.

A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

  • Mais Diversidade,
  • Melhor Humanidade.

Ciclo “Diversidades e Interculturalidade em debate…”

Evento > Outro
  • 15h00, 05-12-2012

Divulga-se mais uma sessão do Ciclo “Diversidades e Interculturalidade em debate…”, que terá lugar no próximo dia 05 de dezembro, no Salão Nobre, da Universidade Aberta, das 15h às 17h, organizada pelo Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais - Universidade Aberta (CEMRI/UAb).

A presente sessão dedicada à temática “Música(s)” conta com a participação de Maria de São José Côrte Real (INET-md/FCSU-UNL, Iñigo Sanchez (INET-md/FCSH-UNL), Ricardo Campos (CEMRI-UAb) e Pedro Nunes (INET-md/FCSH-UNL e UAb).


Ver Cartaz
web engineered by blip.pt