O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa.
O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.

A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

  • Mais Diversidade,
  • Melhor Humanidade.

Inauguração do balcão "Casa do Cidadão"

Evento > Eventos ACIDI
  • 15h00, 02-05-2013
No seguimento da obtenção do estatuto "Casa do Cidadão" de Cabo Verde pela associação Batoto Yetu Portugal, vai ser inaugurado o balcão "Casa do Cidadão", no próximo dia 2 de Maio, pelas 15 horas na sede da A.C.J. Batoto Yetu Portugal, em Caxias - Av. João de Freitas Branco, 12.

A inauguração terá início com a assinatura do acordo de parceria por parte do Presidente da associação, Sr. Charles Buchanan, seguindo-se um pequeno cocktail onde estarão também presentes, para além dos membros da associação, representantes dos parceiros da Associação e membros da comunidade local.

A presença deste balcão será mais um importante passo no apoio que é já prestado à comunidade imigrante do concelho (através do Programa de Apoio ao Associativismo Imigrante, financiado pelo ACIDI) permitindo-nos alargar serviços, nomeadamente ao nível da emissão de certidões on-line, entre outros.

web engineered by blip.pt