O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa.
O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.

A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

  • Mais Diversidade,
  • Melhor Humanidade.

Conferência e Lançamento do Livro “A Companion to Muslim Ethics”

Evento > Outro
  • 20h30, 03-05-2013
No dia 3 de Maio 2013, às 20h30, no Centro para o Estudo Comparativo das Sociedades e Culturas Muçulmanas, vai realizar-se a Conferência e Lançamento do Livro “A Companion to Muslim Ethics”, pelo Dr. Amyn B. Sajoovai.

“A Companion to Muslim Ethics” é uma viagem através do conceito do Islão sobre o bem, partilhado com outras grandes tradições - e as formas como os seus ensinamentos encontram expressão na vida política, social e religiosa. Especialistas de renome olham para questões como a igualdade de género, ecologia, não-violência, resolução de conflitos, saúde e finanças, assim como as tradições da arte, da narrativa e do debate intelectual. Este livro irá atrair a todos os interessados em saber como a razão, a fé e a circunstância moldam escolhas morais num mundo cada vez mais globalizado.

Língua de trabalho: Inglês

Ver Cartaz em anexo
web engineered by blip.pt