O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa.
O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.

A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

  • Mais Diversidade,
  • Melhor Humanidade.

Sessões Informativas Sobre Direitos e Deveres nas Relações Laborais para Imigrantes

Evento > Eventos ACIDI
  • 9h00, 14-05-2013
Realizar-se-ão 06 ações de formação em Maio, para grupos de 20 formandos cada. Estas sessões em parceria com o ACT - Autoridade para as condições do Trabalho, e o IEFP Maia – Centro de Emprego da Maia, terão como objectivos dotar os imigrantes de conhecimentos gerais sobre a lei laboral portuguesa; com vista à sua capacitação sobre os direitos e deveres e as condições de segurança necessárias para evitar acidentes, no exercício da sua atividade profissional, de forma a promover a plena integração e exercício da cidadania.

Datas:
07, 09, 14, 16, 21, 23 de maio
 
Local de realização: IEFP Maia
Público-alvo: Imigrantes
Acesso Gratuito

Saber mais em:
Socialis, IPSS
Isabel Pinto, técnica do CLAII
229407120
Claii.socialis.maia@gmail.com

web engineered by blip.pt