O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa.
O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.

A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

  • Mais Diversidade,
  • Melhor Humanidade.

Mês do Diálogo Intercultural

Evento > Outro
  • 8h00, 01-05-2013
Setúbal celebra a diversidade das suas gentes e a riqueza do contacto intercultural num programa com inúmeras iniciativas, fruto de parcerias e sinergias de pessoas e entidades com a vontade comum de tornar a interculturalidade não apenas um conceito mas uma realidade.
A consciência de que o Diálogo Intercultural é uma construção coletiva que necessita de bases e meios para crescer e solidificar-se, transparece no crescimento e evolução que esta iniciativa conjunta tem vindo a revelar ao longo do tempo. Os resultados são fruto de um trabalho diário do Gabinete do Imigrante e Minorias Étnicas da Câmara Municipal de Setúbal, do movimento associativo e de tantas outras estruturas e pessoas do nosso Concelho.
Agora é tempo de festejar, de colher os frutos e saboreá-los em boa companhia.

Veja a programação em anexo.
web engineered by blip.pt