O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa.
O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.

A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

  • Mais Diversidade,
  • Melhor Humanidade.

III edição do Torneio Intercultural de Futsal "Taça Liberdadi"

Evento > Eventos ACIDI
  • 9h00, 15-06-2013
Nos próximos dias 15, 23 e 29 de Junho realiza-se no Polidesportivo do "Parque Urbano Dr. Armando Romão" - Reboleira, a III edição do Torneio Intercultural de Futsal "Taça Liberdadi", uma iniciativa no âmbito do Projeto da Promoção da Interculturalidade a Nível Municipal, coordenado pelo ACIDI-IP e financiado pelo FEINPT.

A actividade conta com parceria da Câmara Municipal da Amadora (MISP),Sporting Clube da Reboleira e Damaia (SCRD), Junta de Freguesia da Reboleira, Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde (AJPAS), Bué Fixe - Associação de Jovens, Associação Kumunidadi di Rubera e a Torcida Verde. 

Desta forma a Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura- CLAII Buraca-Amadora vem por este meio desafiar todos/as os/as jovens que tenham idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, a constituírem um grupo e a participarem neste torneio. Procuramos, com esta actividade,aliar  o desporto à promoção da interculturalidade e estilos de vida saudáveis entre os jovens.

Esperamos que o torneio represente excelentes momentos de partilha e convivência intercultural!


A ficha de inscrição deve ser remetida por email, para: assacm@mail.telepac.pt ou claiiburaca@gmail.com ou ainda entregue presencialmente no Gabinete do Claii Amadora-Buraca sito na Rua 5 de Outubro nº 14, Buraca (2ª a 6ª das 15h00-20h00) -  até ao dia 11 de Junho.

web engineered by blip.pt