O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P., é um instituto público integrado na administração indirecta do Estado, dotado de autonomia administrativa.
O ACIDI, I. P., prossegue atribuições da Presidência do Conselho de Ministros, sob superintendência e tutela do Primeiro-Ministro ou de outro membro do Governo integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
Tem como missão colaborar na concepção, execução e avaliação das políticas públicas, transversais e sectoriais, relevantes para a integração dos imigrantes e das minorias étnicas, bem como promover o diálogo entre as diversas culturas, etnias e religiões.

A missão específica do ACIDI encontra-se consagrada no Decreto-Lei nº 167/2007 de 3 de Maio.

  • Mais Diversidade,
  • Melhor Humanidade.

Mediane - Encontro Internacional de Formação para a Diversidade Inclusiva nos Media

24-01-2014

O Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural é um dos parceiros do II Encounter Mediane – Testing a Monitoring and Action Box in Media Diversity Inclusiveness, um projeto conjunto da Comissão Europeia e do Conselho da Europa de formação para a inclusão da diversidade nos media, que decorrerá na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, de 26 a 28 de março e com inscrições abertas até ao dia 23 de fevereiro. 

O Mediane – Media na Europa para uma Diversidade Inclusiva está vocacionado para as competências e capacidade de os media incluírem a diversidade das sociedades europeias no processo de produção e design dos conteúdos informativos, sobretudo de notícias que contribuam para informar a opinião pública.

O objetivo do encontro é desenvolver conteúdo prático específico para a Mediane Inclusiveness Box, concebida como uma ferramenta de monitorização e de apoio para desenvolver capacidades nos media e nos seus profissionais no âmbito da inclusão da diversidade.

A iniciativa destina-se a formadores e professores de jornalismo, editores e diretores de órgãos de informação, gestores de recursos humanos, dirigentes sindicais, académicos, entre outros participantes que reúnam os requisitos de inscrição, disponíveis na página oficial do II Encounter Mediane – Testing a Monitoring and Action Box in Media Diversity Inclusivenes, em inglês
(http://www.coe.int/t/dg4/cultureheritage/mars/mediane/source/encounters/portugal/01%20-%20MEDIANE%20EE%20Portugal%20Presentatio_EN.pdf)
e francês
(http://www.coe.int/t/dg4/cultureheritage/mars/mediane/source/encounters/portugal/01%20-%20MEDIANE%20RE%20Portugal%20Presentation_F R.pdf).
 
 
 
 

web engineered by blip.pt